quinta-feira, 2 de abril de 2020

Inglês 1 º ano B C D

Ano 
1º Ano
Objetos de estudo:
Bibliografia, Cartoon
Habilidades:
Ler, compreender, analisar e interpretar: biografias, entrevistas, perfis, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais. (Currículo Linguagens)
Localizar informações explícitas e implícitas em textos (verbal e não-verbal). (Currículo Linguagens)
(EM13LGG104) Utilizar as diferentes linguagens, levando em conta seus funcionamentos, para a compreensão e produção de textos e discursos em diversos campos de atuação social.
Tempo de estudo:
4 aulas
Momento 1:
Leitura e interpretação de biografia
Momento 2:
Leitura e interpretação de Cartoon
Momento 3:
Leitura e interpretação de Cartoon

 

Atividade 1: Bibliografia de Martin Luther King Jr.




Martin Luther King Jr. was the most important voice of the American civil rights movement, which worked for equal rights for all. He was famous for using nonviolent resistance to overcome injustice, and he never got tired of trying to end segregation laws (laws that prevented blacks from entering certain places, such as restaurants, hotels, and public schools). He also did all he could to make people realize that "all men are created equal.".
Because of his great work, in 1964 King received the Nobel Peace Prize - the youngest person ever to receive this high honor. King was also a Baptist minister. He was assassinated in Memphis, Tennessee, when he was just 39 years old. His birthday is now observed as a national holiday on the third Monday in January. 

THE LIBRARY OF CONGRESSo Martin Luther King Jr. America's Story from America's Library. Disponível em: <www.americaslibrary.gov/aa/king/aa_king_subj.

1. Read the biography again and match the dates, numbers, and places to the corresponding information. 

a) January 15, 1929 
b)  Memphis, Tennessee 
c) 39 
d)  Every third Monday in January 

[   ] How old he was when he was assassinated. 
[   ] The date Martin Luther King Jr. was bom. 
[   ] The city and state where he was assassinated. 
[   ] A national holiday in the United States.

2. Write T (true) or F (false) according to Martin Luther King Jr.'s biography.

a) Martin Luther King Jr. was an important person who fought injustice and segregation laws. 
b) In 1964, he received a Nobel Prize because of his work as a minister. 
c) He was very old when he received the Nobel Prize.
 d) He died at an old age. 




Analise o cartoon acima, responda as questões abaixo:

1.     Em relação ao cartoon acima, assinale a alternativa correta:

a) A palavra worst é a forma comparativa do verbo worse.
b) O verbo associado à palavra worst é worsen.
c)  A palavra ever pode ser substituída, no cartoon em questão, por never.
d) O personagem da televisão faz alusão ao acordo celebrado pelos três personagens sentados à mesa.

2.    Quanto ao cartoon acima, podemos afirmar que:       

a) A palavra this, no cartoon em questão, pode ser substituída por that.
b)  A palavra that faz alusão ao papel que está na mão do personagem na televisão.
c) A palavra we faz alusão aos quatro personagens do cartoon.
d) A palavra bill, no cartoon em questão, refere-se a um ato normativo.

3.    Em relação ao cartoon acima, marque a assertiva correta:

a) A palavra well indica concordância.
b) A palavra Iran, no cartoon em questão, faz as vezes de uma advérbio.
c) A fronteira irlandesa, assim como a saída do Reino Unido da União Europeia, são temas que constam no cartoon em questão.
d) Os três personagens sentados à mesa analisam o mesmo acordo a que se refere o personagem na televisão.

4.    Analise o cartoon acima e, em seguida, assinale a opção correta:

a) A palavra he faz referência ao personagem na televisão.
b) He’s é a forma contraída das palavras he e has.
c) O verbo to be foi utilizado três vezes no cartoon em questão.
d) O cartoon apresenta dois verbos modais.

5.    Analise o cartoon acima e, em seguida, assinale a opção incorreta:

a) A personagem aparenta estar satisfeita com a proposta de acordo a ser selada.
b) A personagem discorda da colocação do personagem na televisão.
c)  O personagem, na televisão, faz uma comparação entre o seu acordo e todos os acordos do mundo.
d) A personagem discorda do comentário do personagem na televisão.

Atividade 3: Cartoon (COVID- 19)

1.    Quanto ao Cartoon acima, é correto afirmar que:

a) You kids não faz alusão a jovens, de modo geral.
b) A palavra boomer faz referência aos baby boomers, pessoas nascidas no período de 1946-1964.
c) A palavra boomer poderia ser substituída por bummer sem modificação no sentido da fala do personagem.
d) Okay boomer sinaliza concordância.

2.    Quanto ao ao Cartoon acima, é incorreto inferir que:

a) O cartoon retrata o período de férias escolares conhecido nos Estados Unidos da América como Spring Break.
b) O cartoon não faz alusão, especificamente, à estação do ano Primavera.
c) O personagem, supostamente infectado pelo coronavírus, alerta para a necessidade de não se gerar pânico entre as pessoas.
d) O contexto em questão (em que há uma pessoa de mais idade infectada pelo vírus COVID-19) versa sobre recomendação dada a jovens praieiros no sentido de tomarem o devido cuidado. No entanto, o cartoon é composto, em verdade, de uma miscelânea de ironias, sendo o elemento principal dessa mistura o que segue: pessoa já infectada alertando como se comportar para não contrair a doença.

3.    Assinale a alternativa correta:

a) You’re poderia ser substituído por your, sem nenhum prejuízo no sentido na fala de um dos personagens.
b) Um dos personagens do cartoon faz uso da terceira condicional em sua fala.
c) A palavra kids é utilizada  por um dos personagens para demarcar padrões de comportamento semelhantes envolvendo aquele de pessoas mais velhas e o de pessoas mais novas.
d) A roupa da personificação do COVID-19 e os trajes de banhos dos demais personagens, retratam divergência de entendimentos sobre como enxergam o risco de serem infectados pelo coronavírus.

4.    Assinale a alternativa incorreta, quanto ao cartoon acima:

a) Há 3 verbos distintos no cartoon em questão.
b) A palavra Spring faz as vezes de adjetivo em Spring Break.
c) O verbo to be é utilizado mais de uma vez pelos personagens.
d) Are going denota passado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário