ATIVIDADES
A DISTÂNCIA
|
||||||||
SEMANAL: 11/05 a 15/05/2020
|
||||||||
DISCIPLINA ARTE – PROFESSORA
MARGARETE
|
||||||||
6º ANOS (A – B – C – D- E) ENSINO FUNDAMENTAL
|
||||||||
CONTEÚDO/HABILIDADES – EFAR6901
DESENVOLVER A LEITURA E INTERPRETAÇÃO - RECONHECER/IDENTIFICAR OS DIFERENTES
TIPOS VISUAIS CONTIDOS NA PRODUÇÃO TEXTUAL (TEXTO: O VENTO E O SOL)
|
||||||||
ORIENTAÇÕES – LER O TEXTO O VENTO E O SOL
|
||||||||
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE - O
ALUNO APÓS A LEITURA DO TEXTO ABAIXO
IRÁ CRIAR UMA ILUSTRAÇÃO (DESENHO) PARA
TEXTO USANDO O MATERIAL DISPONÍVEL EXEMPLO
LÁPIS DE COR, CANETINHA, TINTAS E
ETC ...
EM FOLHA DE SULFITE OU FOLHA DO CADERNO DE DESENHO
FAZER MARGEM DE 1,0 CM
PINTAR O FUNDO
ATRÁS DO TRABALHO FAZER A LEGENDA A LÁPIS PRETO
MEDE 15 CM
3,0
cm
3,0 cm
|
ENTREGA DA ATIVIDADE – NA ESCOLA Quando retornar as aulas
QUALQUER DÚVIDA – PERGUNTAR
NO BLOG PARA PROFESSORA MARGARETE
PAGINA
14 - CADERNO DO ALUNO DE LÍNGUA PORTUGUESA
O VENTO
E O SOL
O
Vento e o Sol estavam disputando quem era o mais forte. De repente, eles viram
um velho homem caminhando e o Sol disse ao Vento: “Eu vejo uma maneira de
decidir nossa disputa. Aquele que fizer o homem tirar o casaco será considerado
o mais forte. Você começa, Vento”. E se retirou atrás de uma nuvem. O Vento,
furiosamente, começou a soprar tão forte quanto possível sobre o velho homem.
Mas quanto mais ele soprava, mais o homem enrolava-se no casaco. Em desespero,
o Vento reconheceu que deveria desistir. Então o Sol apareceu e brilhou com
todo seu esplendor. O homem, que antes se protegia do vento frio, começou a
sentir muito calor e logo tirou o casaco.
A bondade e a amabilidade são sempre
mais fortes que a fúria e a violência.
ESOPO. The Wind and the Sun.
In: Planet PDF. Aesop’s Fables.
Disponível em:
http://www.dominiopublico.gov.br/download/ texto/pp000002.pdf, p. 64. Acesso
em: 03 out. 2019. Ilustrações, tradução e adaptação para o português de
Madalena Borges.
|


Nenhum comentário:
Postar um comentário