ESCOLA ESTADUAL Omar Donato
Bassani
Professor Alessandro
Atividades da semana de:
18/05 A 22/05
Orientações:
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Assistir
ao vídeo
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Resolver
a lista de problemas
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Série/ Turma
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3C B
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Objetos de estudo
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Ponto médio no plano cartesiano
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Competências/habilidades
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Saber
usar de modo sistemático sistemas de coordenadas cartesianas para representar
pontos, figuras, relações, equações
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Tempo de
estudo
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4 aulas
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Questões:
1) Dado um segmento de reta AB
cujas extremidades estão nas coordenadas A = (1, 3) e
B = (– 5, – 6), quais são as
coordenadas do seu ponto médio?
2) Sejam A e B os pontos (1, 1) e
(5, 7) no plano. O ponto médio do segmento AB é:
a) (3, 4)
b) (4, 6)
c) (-4, -6)
d) (1, 7)
e) (2, 3)
3) Dado um
segmento de reta AB cujas extremidades estão nas coordenadas A = (1, 3) e B =
(- 5, - 6), quais são as coordenadas do seu ponto médio?
a) (- 1,5;
- 2)
b) (- 2; -
1,5)
c) (2; 1,5)
d) (1,5; 2)
e) (2,5; -
1)
4) O ponto médio do segmento (- 3,
7) e (11, 15) é:
a) (11, 4)
b) (8, 4)
c) (4, 5)
d) (8, 11)
e) (4, 11)
5) Dados os pontos A (-3 ; 6)
e B (7 ; -1) , determinar as coordenadas do ponto
médio do AB.
6) Determine o Ponto Médio do segmento de
extremidades:
a) A (2, 3) e B (8, 5) b)
C (3, -2) e D (-1, -6)
c) E(-2, -4) e F (5, 2) d)
H (0, 7) e I (6, 0)
e) J (3, 2) e K (5, 4) f)
P (-3, -4) e Q (-7, 0)
7) Dados os pontos A (5, -2), B (3, 0), C
(1 , -5) e D (-8, -1), determine as coordenadas dos pontos médios dos
segmentos:
a) AB
b) AD c) BD d) AC e) CD
8) Dadas as coordenadas do ponto
médio M = (2, 5), quais são as coordenadas da extremidade A do segmento de reta
que o contém, sabendo que a outra extremidade está no ponto B = (5, 5)?
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