segunda-feira, 18 de maio de 2020

ARTES 9º ANOS A,B,C,D


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
OMAR DONATO BASSANI
ATIVIDADES A DISTÂNCIA
SEMANAL:  18/05 a 25/05/2020
DISCIPLINA ARTE – PROFESSORA MARGARETE
9 º ANOS (A – B – C – D)    ENSINO FUNDAMENTAL
CONTEÚDO – MUSICA GÊNERO MUSICAL CONHECER USOS E FUNÇÕES DA MÚSICA EM ÉPOCAS E SOCIEDADES DISTINTAS, CONSIDERANDO CONTEXTOS SOCIOCULTURAIS.
HABILIDADESEFAR6901 DESENVOLVER A RECONHECER/IDENTIFICAR OS DIFERENTES TIPOS DE GÊNEROS MUSICAIS                    
ORIENTAÇÕES  PESQUISAR UM GÊNERO MUSICAL
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE - O ALUNO DEVERÁ PESQUISAR UM DOS GÊNEROS MUSICAIS ABAIXO 
RESUMIDAMENTE ONDE SURGIU
                                CARACTERÍSTICAS
                               REPRESENTANTES
                               JUSTIFICAR A ESCOLHE E FALAR SE CONHECIA OU NÃO
(EM FOLHA DE SULFITE OU FOLHA DO CADERNO DE DESENHO FAZER MARGEM DE 1,0 CM)

ATRÁS DA FOLHA FAZER A LEGENDA A LÁPIS PRETO
MEDE   15 CM
9 ANO
NOME DO ALUNO
1,5 cm
DATA
ATIVIDADE ILUSTRAÇÃO DO TEXTO O VENTO E O SOL

1,5 cm
3,0 cm                                                                                                                                     3,0 cm

ENTREGA DA ATIVIDADE NA ESCOLA NO RETORNO DAS AULAS       
QUALQUER DÚVIDA PERGUNTAR NO BLOG PARA PROFESSORA MARGARETE

SP FAZ ESCOLA – CONTEÚDO DISPONIBILIDADE NO CMSP EM 11/05/202


A música é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos,
seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como
 uma prática cultural e humana. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias.
Gêneros musicais   são categorias que contêm peças musicais que compartilham elementos em comum.
 Os gêneros definem e classificam músicas em suas qualidades. Entre os diversos elementos que concorrem para a definição dos gêneros, podem-se apontar:
·         instrumentação (que instrumentos são mais frequentemente usados);
·         texto (conteúdo sacroprofanoromânticoidílico etc.);
·         função (prelúdioencerramentodançaritual etc.);
·         estrutura (linearsegmentadarepetitiva etc.);
·         contextualização (local de interpretação, contextualização geográfica, contextualização cronológica, contextualização etnográfica etc.).
Exemplo de gênero musical
·         Choro
·         Sertanejo
·         MPB (Música Popular Brasileira
·         Samba

Nenhum comentário:

Postar um comentário