Orientações
para o desenvolvimento:
·
Consultar o livro didático: Tempo
de ciência-tema 06
·
Realize somente as respostas caso
não consiga imprimir.
·
Utilize caneta azul ou preta.
·
Entregar em mãos para professora
após o retorno das aulas.
Habilidades:
Motivação inicial
Motivação inicial
·
EF07C/01A
·
EF07C/01B
Inicie o estudo pensando sobre a época das cavernas, quando
o ser humano não tinha recursos tecnológicos (maquinas) como temos hoje, mas
ele inventava máquinas simples para auxiliar sua vida; Quais facilidades essa
maquinas trouxeram ao homem?
Acesse os links abaixo para revisar:
Trabalho de pesquisa:
Atividade:
Trabalho de pesquisa:
Atividade:
Faça uma pesquisa sobre as diversas utilizações de
alavancas ao longo do tempo. Você pode pesquisar tipos diferentes de maquinas,
seu funcionamento e algumas aplicações e elabore uma pequena resenha.
Observe as imagens a seguir e classifique qual tipo de
máquina simples e podem ser alavanca de primeira classe (interfixa), alavanca
de segunda classe (inter-resistente), alavanca de terceira classe
(interpotente), plano inclinado. (Obs.: Explique como é o seu funcionamento).
1)
Qual é os três elementos
fundamentais para uma alavanca?
_ _
2)
Que tipo de máquina simples está
envolvido no funcionamento de um abridor de
garrafa?
_ _
3)
Ao usarmos uma chave de fenda para
abrir ema lata de tinta, estamos empregando qual maquina simples?
_ _
4)
Qual é o tipo de máquina simples
que estão envolvidos o funcionamento de uma saca-rolha e
tesoura? _
Nenhum comentário:
Postar um comentário