Professor: Ivan
Disciplina:
Química
Ano: 1ºA, 2ºA e 3ºA
Colégio: Omar Donato Bassani
Continuação da disciplina:
Misturas
A
maioria das matérias que encontramos consiste de misturas de diferentes
substâncias. Cada substância em uma mistura mantém sua própria identidade
química e, consequentemente, suas próprias propriedades.
Exemplo:
o processo de obtenção da amônia, consiste de uma mistura de diferentes
substâncias (N2, H2 e NH3) presentes em um
cilindro de reação como mostrado no desenho abaixo.
Enquanto
substâncias puras têm composição fixas, as composições das misturas podem
variar.
Atividade
Classifique
as letras como elementos, substâncias (simples ou compostas) e misturas.
A) O
B) O3
C) Ar atmosférico
(N2, O2 e outros gases)
D) Giz de
Lousa Ca(SO4)2H2O
E) Água
oxigenada H2O2
A)
- N2(g) + 3H2(g) 2NH3(g)
Pesquisa para entregar
valendo nota!
1) Explique
o processo de separação dos componentes do petróleo.
2) Qual o
ponto em comum entre o método de separação dos componentes do petróleo e o
processo de obtenção da amônia? Explique. (rever a última aula de misturas).
Propriedades da Matéria
Toda substância
tem um conjunto único de propriedades (características que nos permitem
reconhece-las e distingui-las de outras substâncias).
Ex: as
propriedades entre hidrogênio, oxigênio e a água (como por exemplo os
diferentes pontos de ebulição entre elas) permitem distingui-las, assim como
amônia, nitrogênio e hidrogênio.


Que desenho?
ResponderExcluirA segunda letra "a" que aparece na atividade de classificar esta um pouco confusa devo classifica-la tmb ou é pra fazer outra coisa?
ResponderExcluirOi. é a letra F continuação do exercício....e no espaço é a seta da reação →.
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