ESCOLA
ESTADUAL Omar Donato Bassani
Professora: Waldirene
Atividades
da semana de: 11/05 – 15/05
Orientações:
·
Entregar as atividades – NO RETORNO DAS
AULAS
|
Ano/série
|
2B/ EJA
|
|
Objetos de estudo
|
Território brasileiro
|
|
Competências/habilidades
|
Identificar dados, representações e informações encontradas em
cartas e mapas para comparar as diferentes etapas do processo de formação
territorial do Brasil
|
|
Tempo de estudo
|
02 aulas
|
01-
a-Países que não fazem fronteira com o Brasil:
b-Analise as afirmativas sobre a posição
geográfica do Brasil e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.
a) O território brasileiro está totalmente ao sul da linha do Equador,
portanto, o país pertence somente ao Hemisfério meridional.
b) Os extremos do território do Brasil no sentido leste-oeste são: Monte
Caburaí (Roraima) e Arroio Chuí (Rio Grande do Sul).
c) O Brasil pertence ao Hemisfério ocidental, visto que o país está
situado a oeste do meridiano de Greenwich.
d) O Trópico de Capricórnio “corta” o território brasileiro na sua
porção sul.
e) Cortado ao norte pela linha do Equador, o Brasil possui 7% do seu
território no Hemisfério setentrional e 93% no Hemisfério meridional.
c-Diferencie o perfil socioeconômico das 5 regiões brasileiras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário